domingo, 12 de maio de 2013

A Credo MySQL

Original post: http://anothermysqldba.blogspot.com/2013/05/a-mysql-credo.html

Credo: a declaração de crenças, princípios ou opiniões. 

A conferência MySQL de 2013 ( Percona ao vivo ) está atrás de nós e nós vimos todos os jogadores do MySQL se reúnem novamente no mesmo lugar. Muitas sessões e pessoas de poder falar e aprender juntos. Isso me fez pensar e por algum motivo hoje eu desenvolvi as seguintes reflexões. 

A Comunidade MySQL é uma comunidade vibrante e inteligente. Somos feitos dos melhores engenheiros, empresas de software poderosos, bem como os recém-chegados ansioso e animado ansiosos para oferecer e aprender. Como em qualquer comunidade, as coisas mudam e nós debate sobre a validade de tais alterações. Temos demonstrado preocupação com os erros de banco de dados MySQL mudanças ea resposta da Oracle ouvido. Temos demonstrado preocupação com a capacidade de proporcionar melhorias ou correções, ea resposta da Oracle ouvido. Temos preocupações válidas e Oracle tem respostas válidas. Cabe a nós quanto nós continuamos a oferecer e apoiar a Comunidade MySQL como um todo. Eu, claro, espero que todos nós continuamos a apoiá-lo, independentemente de qual sabor ou MySQL você decidir usar, MySQL, Percona ou MariaDB. 

O que nós precisamos é de continuar o apoio de voluntários como um todo: 


Eu sou apenas um, 
mas eu sou um. 
Eu não posso fazer tudo, 
mas posso fazer alguma coisa. 
E porque eu não posso fazer tudo, 
Não vou recusar-se a fazer 
a algo que eu possa fazer. 
O que eu posso fazer, eu devo fazer. 

Todos nós precisamos também: 


  • Reconhecer que existem problemas
    • problemas de algum tipo sempre será
  • Negociação de nosso contrato social deve ocorrer
  • Aceite a nossa responsabilidade pessoal de sucesso da comunidade
  • Incentivar líderes comunitários que podem capacitar outros
  • Estimular um senso de esperança, oportunidade para outras pessoas da comunidade
  • Confirmação de que os grandes problemas raramente pode ser resolvido por uma única jurisdição
  • Compartilhar recursos, poder e informação.
"Liberdade e dever, liberdade e responsabilidade. Esse é o negócio." - John W. Gardner

"Estamos todos confrontados com uma série de grandes oportunidades - brilhantemente disfarçado de problemas insolúveis."
John W. Gardner
(Escritor americano eo secretário de Saúde, Educação e Bem-Estar, 1.912-2.002)