quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comparando-se os bancos de dados MySQL :: :: Percona :: MariaDB com o MySQL Sandbox

Original post: http://anothermysqldba.blogspot.com/2013/05/comparing-databases-mysql-percona.html
Você costuma encontrar-se curioso ainda ocupado para explorar? 

Muitas vezes as pessoas ficam com o que eles estão confortáveis ​​com e começou com. MySQL tem uma sequência muito leal de usuários. É ok para ser curioso e explorar os garfos bem. OMySQL Sandbox torna extremamente fácil para você fazer exatamente isso. 

MySQL Sandbox é uma grande ferramenta ea documentação está disponível se precisar de ajuda. 
http://mysqlsandbox.net/docs.html. The MySQL Sandbox também permite que você verifique contra garfos e diferentes versões do servidor MySQL facilmente. 

Eu já tenho uma versão do MySQL 5.6 rodando no meu servidor. 


$ Mysql-p 
Digite a senha: 
Versão do Servidor: 5.6.10-log MySQL Community Server (GPL) 
Copyright (c) 2000, 2013, Oracle e / ou suas afiliadas.Todos os direitos reservados. 




Eu usei o MySQL Sandbox para comparar três versões similares do MySQL: 

  • MariaDB-5.5.30
  • Percona-Server-5.5.30
  • mysql-5.5.31
Eu decidi fazer minhas caixas de areia da seguinte forma: 
$ Make_multiple_custom_sandbox MariaDB-5.5.30-linux-i686.tar.gz Percona-Server-5.5.30-rel30.2-500.Linux.i686.tar.gz mysql-5.5.31-Linux2.6-i686.tar. gz 


no1] $. / usar 
Bem-vindo ao monitor MariaDB. Comandos acabar com, ou \ g. 
Seu MariaDB id de conexão é de 3 
Versão do Servidor: 5.5.30-MariaDB-log do servidor MariaDB 

Copyright (c) 2000, 2013, Oracle, Monty Program Ab e outros. 
> Select VERSION (); 
+ -------------------- + 
| VERSION () | 
+ -------------------- + 
| 5.5.30-MariaDB-log | 
+ -------------------- + 

  • Ok, este é o esperado.




node2] $. / utilização 
Bem-vindo ao monitor MariaDB. Comandos acabar com, ou \ g. 
Seu MariaDB id de conexão é de 4 

Versão do Servidor: 5.5.30-MariaDB-log do servidor MariaDB 

Copyright (c) 2000, 2013, Oracle, Monty Program Ab e outros 
> Select VERSION (); 
+ -------------------- + 
| VERSION () | 
+ -------------------- + 
| 5.5.30-MariaDB-log | 
+ -------------------- + 
  • Ah? ok, não conforme o esperado.


node3] $. / utilização 
Welcome to the MySQL monitor. Comandos acabar com, ou \ g. 
Sua conexão MySQL id é de 3 
Versão do Servidor: 5.5.31-log MySQL Community Server (GPL) 

Copyright (c) 2000, 2013, Oracle e / ou suas afiliadas.Todos os direitos reservados. 
> Select VERSION (); 
+ ------------ + 
| VERSION () | 
+ ------------ + 
| 5.5.31-log | 
+ ------------ + 


Eu esperava, ou pelo pelo menos esperançoso que ia com este resultado. 


Eu ainda acho que o MySQL Sandbox é uma ótima ferramenta e faz algumas comparações e testes muito fácil de fazer. Eu só acontecerá se deparar com um conflito ao tentar executar todas as 3 versões ao mesmo tempo. Poderia ser completamente meu erro, bem e acabei esquecido alguma coisa. Eu acho que seria um teste válido para algumas pessoas a querer fazer ainda. Independentemente me mudei e construído a partir de fonte em seu lugar. Mais sobre isso está disponível aqui: